8ª etapa - Unadilla - NY


# Balbi alcança mais um resultado histórico #

Entre os vitoriosos nada de novidade. James Stewart e Ryan Villopoto continuam firmes em suas respectivas sequências de vitórias. Para nós brasileiros a ótima notícia foi o desempenho do nosso representante Antônio Balbi que chegou nas duas baterias entre os dez melhores. Melhor que isso, foi quarto colocado na segunda bateria que somado com o oitavo na primeira corrida lhe valeu um espetacular 5º lugar na geral.
Na primeira bateria James Stewart largou na ponta e em poucas voltas abriu vantagem suficiente para administrar a liderança. O australiano Michael Byrne foi o segundo desde o início até a bandeirada.

Na primeira Bateria Balbi começou a corrida muito bem com uma ótima largada. O piloto brasileiro já havia afirmado que esta é uma de suas pistas favoritas e mostrou isso na prática. Balbi completou a primeira volta na 5ª posição onde ficou até a quarta volta quando foi ultrapassado por Ferry. Depois disso o brasileiro só perdeu posições para Cody Cooper e Sean Hamblin com quem disputou o sétimo posto até a bandeirada.
Na segunda bateria a largada de Balbi não foi tão boa nesta bateria, mas mesmo assim o brasileiro completou a primeira volta na oitava posição. No Supercross foi na chuva a corrida mais inspirada do piloto mineiro este ano. E de novo na chuva ele repetiu a dose no Motocross.Balbi superou Matt Boni, Josh Hill e aproveitou-se das quedas de Andrew Short e Tim Ferry para ganhar mais duas posições e conquistar um inédito e excepcional 4º lugar.Com os resultados de Unadilla Balbi conquistou a quinta posição geral na etapa e mais 31 pontos. No campeonato subiu para a 12ª posição.