US Open 2008 - Las Vegas - NV

James Stewart vence em sua estréia na Yamaha
Após vencer com facilidade a prova de sexta-feira, James Stewart teve mais trabalho no sábado para levar para casa o desejado cheque de U$100.000. Numa intensa batalha que durou 16 voltas ele e Chad Reed deram uma amostra do que pode ser a temporada 2009 do AMA Motocross.
Ivan TedescoEssa foi a primeira prova de Stewart na nova equipe, a L&M San Manuel Yamaha onde ocupou a vaga deixada por Chad Reed. Embora a contratação já fosse de conhecimento de quase todo o mundo do motociclismo o anúncio e apresentação oficiais só foram feitos na semana passada. Como esperado o contrato de Stewart contempla apenas a temporada de supercross.Para Chad Reed seria sua estréia com a Suzuki em solo norte-americano. O australiano já havia competido com a moto amarela no Motocross das Nações e em provas de Supercross em sua terra natal.
Após a largada o público se empolgou quando viu Chad Reed em primeiro e James Stewart em segundo. Era a promessa de uma grande disputa - que realmente ocorreu.Reed liderou desesseis voltas suportando a pressão de Stewart que procurava a todo custo um local para a ultrapassagem. A definição da prova aconteceu num erro do australiano que acabou aterrissando num bloco de espuma que o mandou para fora da pista. Reed finalizou em terceiro atrás de Andrew Short. Na classificação final Ivan Tedesco ficou em segundo e Ryan Dungey em terceiro.Para Stewart a estréia na Yamaha não poderia ter sido melhor: "Queria dar um bom resultado para a equipe. Tive sorte de Chad errar e facilitar as coisas para mim. Foi uma grande noite e estou feliz por darmos uma grande corrida para os fãs."