Brasil terá representante no Latino-Americano de Motocross 85cc


Rodrigo Lama será o único brasileiro a competir no Equador, no próximo final de semana
Rodrigo "Lama" está com tudo pronto para representar o Brasil no Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria 85cc, em Santo Domingo, no Equador. O sergipano será o único brasileiro na competição.
As provas estão marcadas para o próximo final de semana (dias 11 e 12), na pista Benjamin Ñato Jaramillo, em Santo Domingo, no Equador. Depois de garantir três títulos na temporada, o piloto do Team Honda pretende levar também para casa o troféu internacional.

O ano de 2008 foi mais do que positivo para o piloto sergipano. Ele já faturou o Brasileiro de Motocross, o Arena Cross e o Sergipano. Depois da prova internacional, ele terá pela frente as últimas etapas do Campeonato Brasil Nordeste.

Esta será a primeira experiência internacional do piloto. No Latino-Americano, os concorrentes terão de desbravar uma pista de 1.460 metros. Porém, os outros detalhes da prova, o sergipano terá de esperar até chegar ao Equador para saber. "Para mim será uma surpresa. Não sei como é o nível da competição. Vou na sorte. Só sei que vou para ganhar", prometeu o piloto que utilizará a motocicleta Honda CRF 150RB.

Como nunca participou de uma prova internacional, Lama também pretende utilizar a competição para ganhar conhecimento. "Pretendo pegar bastante experiência ou, talvez, ensinar a eles", brincou. "Espero trazer o título para o Brasil e fechar com chave de ouro a temporada." As participações no Latino-Americano e as últimas etapas do Brasil Nordeste marcam a despedida do piloto na categoria, já que em 2009 Lama mostrará seu talento na MXJr.