US Open 2008 - Las Vegas - NV

James Stewart vence em sua estréia na Yamaha
Após vencer com facilidade a prova de sexta-feira, James Stewart teve mais trabalho no sábado para levar para casa o desejado cheque de U$100.000. Numa intensa batalha que durou 16 voltas ele e Chad Reed deram uma amostra do que pode ser a temporada 2009 do AMA Motocross.
Ivan TedescoEssa foi a primeira prova de Stewart na nova equipe, a L&M San Manuel Yamaha onde ocupou a vaga deixada por Chad Reed. Embora a contratação já fosse de conhecimento de quase todo o mundo do motociclismo o anúncio e apresentação oficiais só foram feitos na semana passada. Como esperado o contrato de Stewart contempla apenas a temporada de supercross.Para Chad Reed seria sua estréia com a Suzuki em solo norte-americano. O australiano já havia competido com a moto amarela no Motocross das Nações e em provas de Supercross em sua terra natal.
Após a largada o público se empolgou quando viu Chad Reed em primeiro e James Stewart em segundo. Era a promessa de uma grande disputa - que realmente ocorreu.Reed liderou desesseis voltas suportando a pressão de Stewart que procurava a todo custo um local para a ultrapassagem. A definição da prova aconteceu num erro do australiano que acabou aterrissando num bloco de espuma que o mandou para fora da pista. Reed finalizou em terceiro atrás de Andrew Short. Na classificação final Ivan Tedesco ficou em segundo e Ryan Dungey em terceiro.Para Stewart a estréia na Yamaha não poderia ter sido melhor: "Queria dar um bom resultado para a equipe. Tive sorte de Chad errar e facilitar as coisas para mim. Foi uma grande noite e estou feliz por darmos uma grande corrida para os fãs."

DICAS DE PILOTAGEM

Dica da Semana:

NÃO DEIXE O PNEU PATINAR – “Um erro comum que os pilotos comete é acelerar tudo numa saída de curva. Acelere de maneira mais suave e a tração será maior. Derrape menos e economizará muito mais energia.”

Tim Ferry

Brasil terá representante no Latino-Americano de Motocross 85cc


Rodrigo Lama será o único brasileiro a competir no Equador, no próximo final de semana
Rodrigo "Lama" está com tudo pronto para representar o Brasil no Campeonato Latino-Americano de Motocross da categoria 85cc, em Santo Domingo, no Equador. O sergipano será o único brasileiro na competição.
As provas estão marcadas para o próximo final de semana (dias 11 e 12), na pista Benjamin Ñato Jaramillo, em Santo Domingo, no Equador. Depois de garantir três títulos na temporada, o piloto do Team Honda pretende levar também para casa o troféu internacional.

O ano de 2008 foi mais do que positivo para o piloto sergipano. Ele já faturou o Brasileiro de Motocross, o Arena Cross e o Sergipano. Depois da prova internacional, ele terá pela frente as últimas etapas do Campeonato Brasil Nordeste.

Esta será a primeira experiência internacional do piloto. No Latino-Americano, os concorrentes terão de desbravar uma pista de 1.460 metros. Porém, os outros detalhes da prova, o sergipano terá de esperar até chegar ao Equador para saber. "Para mim será uma surpresa. Não sei como é o nível da competição. Vou na sorte. Só sei que vou para ganhar", prometeu o piloto que utilizará a motocicleta Honda CRF 150RB.

Como nunca participou de uma prova internacional, Lama também pretende utilizar a competição para ganhar conhecimento. "Pretendo pegar bastante experiência ou, talvez, ensinar a eles", brincou. "Espero trazer o título para o Brasil e fechar com chave de ouro a temporada." As participações no Latino-Americano e as últimas etapas do Brasil Nordeste marcam a despedida do piloto na categoria, já que em 2009 Lama mostrará seu talento na MXJr.

5ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MOTOCROSS EM SUBAÉ-SERRINHA-BA


5ª ETAPA DO CAMPEONATO BAIANO DE MOTOCROSS EM SUBAÉ-SERRINHA-BA


Aconteceu nos dias 20 e 21 de Setembro a 5ª Etapa do AMBACROSS em Subaé Serrinha-Ba.


O evento foi abençoado com uma bela chuva na noite de sabado deixando a pista mas uma vez muito boa de se andar. contamos com pilotos de renomados como Alan Lucena, Alex Lucena, Léo Bala, Lucca Italiano, Wendell Morcegão, Alex Brahminha entre outros grandes pilotos do Nordeste e da Bahia.

A adrenalina subiu logo cedo. nos treinos pilotos davam tudo pra obter o melhor tempo e fazer o melhor traçado da pista. O piloto Matheus #7 se envolveu num acidente onde machucou o tornozelo e não pode competir. mas ele ja ta se recuperando e logo logo volta as pistas para fazer o show de sempre.

Resultado da corrida:

Cat. Especial
Alan Lucena
Alex Brahminha
Lucca Italiano
Léo Bala
Wendel Morcegão
Nacional Especial
Alex Lucena
Alex Brahminha
Léo Bala
Alan Lucena
Mae de camacari
Estreante
Traira
Vinicius
Miller
Helver
Koller
Regional
Ricardo Caruaru
Sinho Capim Grosso
Wesley Tucano
Karla Camacari
Ludinha Junco
Nacional
Alex Lucena
To Garoto
Dudu
Mãe camacari
Erik
Open
Luca
Adilson
Marcelo
Popo
Karla
Veja as fotos do Evento