Rodrigo Lama é Campeão Brasileiro


Rodrigo Lama é Campeão Brasileiro

O sergipano Rodrigo “Lama” é o primeiro campeão nacional da temporada no Team Honda. O piloto faturou o título inédito do Campeonato Brasileiro de Motocross da categoria 85cc com uma rodada de antecipação, durante a sétima etapa, realizada neste domingo no circuito Wilson Yasuda, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Outro desempenho positivo da equipe foi a vitória do paulista Thales Vilardi, que ficou muito próximo da taça na categoria MXJr. A grande decisão do campeonato será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, em Rio das Ostras (RJ).

A corrida da 85cc foi praticamente toda ditada pelo ritmo dos pilotos do Team Honda Cézar Zamboni, do Mato Grosso, e Lama. Os dois se revezaram na liderança, sendo que o sergipano precisava apenas de um terceiro lugar. Na última volta, Lama foi ultrapassado por Endrews Armstrong e confirmou o título – apenas um ponto na classificação eliminou as chances de título dos concorrentes. Rodrigo “Lama” está com 146 pontos, contra 119 de Cezar Zamboni, que assume a vice-liderança da categoria. Everaldo Filho, que também representa a equipe, está machucado e não participou da etapa, caindo para a terceira posição com 105 pontos.

“Tenho trabalhado bastante e estou muito feliz. Fiz uma corrida tranqüila, pois o meu objetivo maior era conquistar o título. Só tenho a agradecer a todos que me apóiam. Esse resultado vai para toda a região Nordeste”, dedicou Lama."
visite o site oficial da Honda: http://www.equipehonda.com.br/